Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (20/3) em qualquer unidade do Cras do município; para participar, é necessário residir em Senador Canedo, ser cadastrado no CadÚnico, ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1/5 salário mínimo, e idade mínima de 18 anos.

Para os casais que querem formalizar a união, o casamento coletivo gratuito é uma alternativa que permite compartilhar a felicidade com toda a comunidade. O evento é promovido pela Prefeitura de Senador Canedo gratuitamente em uma cerimônia que será realizada no mês de setembro de 2023. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (20/3) e vão até dia 4 de abril.

Ao todo, 100 casais serão atendidos, sendo que 10% das vagas são destinadas para casais homoafetivos. Para participar da 2ª edição do programa, os interessados devem residir em Senador Canedo, ser cadastrado no CadÚnico, ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, e idade mínima de 18 anos.

A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Senador Canedo (Confira os endereços).

“Agora é o momento dos noivos anteciparem a documentação necessária, para poder aproveitar a festa mais tarde. Será realmente uma grande celebração de amor”, comenta a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis.

Documentos exigidos:

Documento de Identidade: RG e CPF;
Comprovante de residência dos noivos – original e atualizada (conta de luz ou água);
Certidão de Nascimento (atualizada – 90 dias), se solteiro(a);
Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens;
Comprovante de renda (1 salário mínimo e meio por pessoa ou 3 salários mínimos o casal): a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.

A Prefeitura informa que o resultado parcial da relação de candidatos selecionados será divulgado no site da Prefeitura no dia 8 de maio. O casamento está previsto para o mês de setembro.

Errata Casamento Comunitário