A prefeitura de Senador Canedo está buscando parcerias para criar oportunidades de emprego e capacitação profissional aos jovens do município. Nesta quinta-feira (4), o integrante da Rede Pró-Aprendiz da Renapsi, Estêvão de Andrade, apresentou na sede do Protege a atuação do programa Menor Aprendiz, que utiliza metodologia de ensino para transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade por meio de capacitação profissional e oportunidade de trabalho.

O programa atende jovens de 14 a 24 anos, que são direcionados à inciativa privada e empresas públicas. Esse primeiro encontro teve o objetivo de buscar parcerias entre a Renapsi e a prefeitura para desenvolver uma interação do projeto com as empresas, garantir a disponibilidade de vagas e, assim, efetivar a capacitação dos jovens de Senador Canedo.

Participaram da reunião a secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, a diretora de Direitos da Cidadania, Alessia Christina, as representantes da Secretaria do Trabalho e Renda, Nayara Cristine de Oliveira e Denise Arruda, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Nailde Teixeira, e conselheiros tutelares.