Em visita à região da Vila Galvão, o prefeito se reuniu com líderes comunitários para acompanhar o desenvolvimento da região.

Ouvir a população é uma das marcas da atual gestão de Senador Canedo e na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Fernando Pellozo se reuniu com líderes comunitários da região da Vila Galvão para acompanhar as demandas e necessidades dos moradores.

Para o prefeito, esse acompanhamento junto a população é importante para efetivar ações que realmente atendam a população. “Como profissional da Saúde eu sempre trabalhei direto com o povo, eu sei a importância de ouvir e é isso que estamos fazendo aqui, ouvindo a população para saber quais são as necessidades de cada região. E aqui na Vila Galvão não é diferente, hoje visitamos os líderes Mascarenhas e o Carlinhos que tem um super projeto que oferece apoio a comunidade”, destacou.

José Mascarenhas Vieira, líder comunitário, ressalta a importância das visitas e da proximidade entre a gestão e a população. “É bom ver que o nosso prefeito se preocupa com a população e, principalmente, está junto do povo para resolver os problemas que fazem anos que pedimos e tenho certeza que agora vão ser atendidos”, afirma o morador.

Em 2022, mais 80% das solicitações da atual Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários das solicitações realizadas foram atendidas, e segundo a secretária da (SEMAC), Vanilda Vieira Cardoso, os atendimentos foram os mais diversos, como: doações de cestas básicas, apoio para eventos, estrutura, aquisição de diversos outros equipamentos para locomoção, tudo para prestar o apoio necessário à população.

Neste ano, as atividades vão movimentar todas as associações que fazem parceria com a prefeitura, além de levar serviços em diversos bairros do município, pois com o apoio comunitário a cidade avança e a vida do canedense melhora!

Texto por Carlos Willton
Fotos por Vitória Carvalho