Antecipação se dá em respeito aos servidores municipais e foi possível graças à política de equilíbrio dos cofre públicos.

O prefeito Fernando Pellozo liberou nesta quarta-feira (21/12) o salário referente ao mês de dezembro para todos os servidores municipais. Segundo ele, a antecipação só foi possível graças à política de equilíbrio dos cofres públicos aplicada pela atual gestão e o compromisso com o funcionalismo..

“Queremos garantir um Natal com dinheiro no bolso do servidor”, detalha o gestor.

A folha de pagamento beneficia mais de 7 mil servidores ativos, e outras centenas de servidores inativos e pensionistas. Além disso, contribui para um incremento nas vendas do comércio no final de ano.

Ainda de acordo com o prefeito, a antecipação do salário em mais de uma semana é uma forma de reconhecer o compromisso com os servidores. “A entrada do dinheiro nas contas antes do Natal permite ao servidor se programar e também impulsiona as vendas nos setores de comércio e serviços, o que é bom para todos”, reforça.

Além do pagamento do salário, o prefeito também pagou dentro do prazo estabelecido o pagamento do 13º salário no último dia 15 de dezembro. Somando ao salário de novembro, pago no último dia 25, os servidores vão receber três salários em menos de um mês.

“É um compromisso que temos com os funcionários públicos da cidade, de manter sempre o pagamento em dia dos salários e benefícios a que os servidores têm direito”, reforçou o prefeito.

Secretaria de Comunicação e Eventos