Evento, com presença de vereadores e do senador Vanderlan Cardoso, marca o início da obra, que começa imediatamente

Nesta quinta-feira (9), um evento organizado pela Prefeitura de Senador Canedo oficializou o início das obras de reconstrução do asfalto no Setor Comercial, região de grande importância para a cidade. O bairro abriga um dos polos petroquímicos da cidade, que junto abriga atualmente mais de 60 empresas. Isso provoca um grande fluxo de caminhões, que passam diariamente pelo bairro que está com sua malha asfáltica extremamente desgastada. A ação da prefeitura, de acordo com Fernando Pellozo (PSD), não será apenas de recapeamento, mas sim de reconstrução de todo asfalto.

“A situação está muito complicada, e quando passei aqui, anteriormente, fiz o compromisso de resolver essa situação. Hoje as máquinas já estão aqui e já irão iniciar a obra. Mas não é apenas recapeamento, nós vamos retirar esse resto de asfalto velho e colocar um novo, de qualidade, que possa suportar o tráfego de caminhão”, explicou o prefeito Fernando Pellozo.

Umas das ruas que terão o seu asfalto reconstruído é a Olavo Bilac, nas imediações do condomínio Tescan. Cheia de buracos e com grande tráfego de caminhões, há anos que ela necessita de uma recuperação. O senador Vanderlan Cardoso (PSD), presente no evento, lembrou que a Região tem papel importante para o município, visto que é um polo de geração de emprego e de riquezas para Senador Canedo. “Essa obra será muito útil, aqui passa o PIB de Senador Canedo, a riqueza passa por aqui”, disse.

Vanderlan lembrou, ainda, que existem outros projetos que a atual gestão tem trabalhado, juntamente com o Governo do Estado, para melhorar a trafegabilidade no Município. Ele lembrou que, se não tiver boa infraestrutura, as empresas que geram emprego em Canedo poderão procurar outro local para se instalarem. “Além dessa, temos outros projetos para dar mais trafegabilidade no município, uma delas é a duplicação da GO 536, que será realizada a obra em parceria com o Governo Estadual. Esse é um trabalho em conjunto que está sendo feito. E isso é importante para Senador Canedo por que, se não tiver condição para as empresas, se não tiver trafegabilidade, elas vão para outro município”, finalizou o senador.

O síndico da Tescan, Condomínio de Distribuidoras de Combustíveis Senador Canedo, Sandoval da Mata, disse que não esperava que a obra se iniciasse tão rapidamente. Ele lembrou que trabalhou para vem trabalhando a anos para que essa reconstrução fosse feita, mas que nunca haviam sido atendidos. “Pra nós é momento de alegria, dia muito especial para todos nós da Tescan. Estamos muito felizes com esse momento e só temos a agradecer ao prefeito Fernando Pellozo. A palavra é gratidão, quero agradecer em nome de todos os empresários, usuários e funcionários da Tescan por responder tão rápido a nossa solicitação”. Falou o empresário.

O processo de reconstrução total do asfalto terá um investimento de quase 1,5 milhão e a previsão é que a obra fique pronta em apenas 60 dias. Moradora do bairro, a comerciante Angelita Silva lembrou a dificuldade que todos passam devido a situação atual das vias. “Moro aqui desde de 2001 e tenho vivido muitos problemas nessa rua, há 9 anos nós sofremos com a lama, poeira e buracos, por isso, o início dessas obras é um sonho, hoje estou sorrindo de felicidade. Só quem mora e vive aqui sabe da situação”, explicou a moradora.

Em tom de entusiasmo, o secretário de Infraestrutura e Obras de Senador Canedo, Isaias Lima, falou da importância desse serviço para o Município. “Essa é uma obra muito esperada, por moradores e empresários da Região. Agora as coisas estão acontecendo, e novas obras também já estão em fase de elaboração como a duplicação da GO 536, e outras em fase final, como o Paço Municipal e a obra do Cristo”, contou.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.