Prefeito Divino Lemes concede entrevista a rádio 730

A participação no Programa Primeiro Tempo da Notícia iniciou com o prefeito explicando sobre a situação financeira do município. Respondendo questionamentos dos jornalistas da Rádio 730 AM, Divino Lemes relatou que o município possui saldo em caixa positivo, porém é preciso respeitar a ordem legal para resolver com rapidez problemas do município.Durante a entrevista o administrador destacou projetos na área da educação e investimentos no saneamento municipal.

O prefeito Divino Lemes afirmou que Senador Canedo hoje possui condições financeiras para obras e ações, principalmente para recuperação emergencial de vias públicas. “ Apesar de muitas antecipações de receitas realizadas pelas administrações passadas, temos arrecadação suficiente para solucionar problemas, como a falta de coleta regular do lixo urbano e recuperação de vias públicas. Mas precisamos respeitar todos os trâmites legais que a legislação exige para compras e contratação de empresas”, explica.

O administrador explicou que para recolher o lixo acumulado na cidade, realizou mutirão de limpeza, com pouco maquinário que tem na Prefeitura, 20 caminhões, com outros veículos cedidos de forma voluntária pela comunidade. E para realizar a coleta com regularidade e fazer outros serviços urbanos, como operação tapa buraco, está licitando novos fornecedores e convênios, respeitando assim os trâmites legais.

Saneamento

Questionado sobre o abastecimento de água da cidade, Divino Lemes ressaltou o interesse em fortalecer e investir na empresa municipal de saneamento de Senador Canedo (SANESC): “Infelizmente está faltando água em Senador Canedo, no último dia do ano foi esvaziado o maior reservatório, 10 milhões de litros de água. E com alguns problemas técnicos na rede não tivemos condições de manter o abastecimento. Junto a isso tivemos interrupção da energia elétrica, com gerador reserva danificado, não teve como manter funcionamento das bombas hidráulicas”, explicou Lemes. O prefeito ressaltou que vai reformar os equipamentos e fará investimentos na Sanesc, como a construção de uma represa, em parceria com Ministério Público e grupos de empresários do ramo imobiliário. “Vamos acionar juridicamente o responsável por este ato criminoso contra a comunidade. E vou investir na empresa municipal para que não tenhamos tantos problemas de falta de água”, frisa.

Entre outros investimentos o gestor municipal destacou a segurança pública, transporte, a educação e saúde como áreas que pretende focar, em âmbito municipal e também por meio de parcerias. “Quero entrar com despesas onde pode haver fiscalização e principalmente onde há melhorias para comunidade de Senador Canedo”, enfatiza. Destaca a importância da participação de Senador Canedo na Câmara Municipal de Transporte Coletivo de Goiânia, CMTC e convênios para investimentos na segurança pública e educação.

O gestor citou sua proposta em investir em educação: “Sou educador, acredito que a educação é o caminho da mudança. Porém quero implantar programas, como a escola em tempo integral, de forma bem planejada. Com boas atividades, merenda escolar de qualidade e que realmente uma educação, esporte e lazer de forma harmônica e consistente”, explica Lemes.

O prefeito finalizou a entrevista destacando seu compromisso com o município, ressaltando a participação dos cidadãos canedenses na composição do seu governo. “ Meu secretariado é formado por moradores da cidade, contrapondo a críticas que já existiu que era preciso buscar fora, porque Senador Canedo não havia pessoas com tais conhecimentos técnicos, estamos para provar que prata da casa também faz time vencedor”.

A macro https://celltrackingapps.com/ phone tracker app is made of two parts a set of triggers you choose to determine when the macro is executed and a list of actions that define what the macro does when it is executed.