A participação no Programa Primeiro Tempo da Notícia iniciou com o prefeito explicando sobre a situação financeira do município. Respondendo questionamentos dos jornalistas da Rádio 730 AM, Divino Lemes relatou que o município possui saldo em caixa positivo, porém é preciso respeitar a ordem legal para resolver com rapidez problemas do município.Durante a entrevista o administrador destacou projetos na área da educação e investimentos no saneamento municipal.

O prefeito Divino Lemes afirmou que Senador Canedo hoje possui condições financeiras para obras e ações, principalmente para recuperação emergencial de vias públicas. “ Apesar de muitas antecipações de receitas realizadas pelas administrações passadas, temos arrecadação suficiente para solucionar problemas, como a falta de coleta regular do lixo urbano e recuperação de vias públicas. Mas precisamos respeitar todos os trâmites legais que a legislação exige para compras e contratação de empresas”, explica.

O administrador explicou que para recolher o lixo acumulado na cidade, realizou mutirão de limpeza, com pouco maquinário que tem na Prefeitura, 20 caminhões, com outros veículos cedidos de forma voluntária pela comunidade. E para realizar a coleta com regularidade e fazer outros serviços urbanos, como operação tapa buraco, está licitando novos fornecedores e convênios, respeitando assim os trâmites legais.

Saneamento

Questionado sobre o abastecimento de água da cidade, Divino Lemes ressaltou o interesse em fortalecer e investir na empresa municipal de saneamento de Senador Canedo (SANESC): “Infelizmente está faltando água em Senador Canedo, no último dia do ano foi esvaziado o maior reservatório, 10 milhões de litros de água. E com alguns problemas técnicos na rede não tivemos condições de manter o abastecimento. Junto a isso tivemos interrupção da energia elétrica, com gerador reserva danificado, não teve como manter funcionamento das bombas hidráulicas”, explicou Lemes. O prefeito ressaltou que vai reformar os equipamentos e fará investimentos na Sanesc, como a construção de uma represa, em parceria com Ministério Público e grupos de empresários do ramo imobiliário. “Vamos acionar juridicamente o responsável por este ato criminoso contra a comunidade. E vou investir na empresa municipal para que não tenhamos tantos problemas de falta de água”, frisa.

Entre outros investimentos o gestor municipal destacou a segurança pública, transporte, a educação e saúde como áreas que pretende focar, em âmbito municipal e também por meio de parcerias. “Quero entrar com despesas onde pode haver fiscalização e principalmente onde há melhorias para comunidade de Senador Canedo”, enfatiza. Destaca a importância da participação de Senador Canedo na Câmara Municipal de Transporte Coletivo de Goiânia, CMTC e convênios para investimentos na segurança pública e educação.

O gestor citou sua proposta em investir em educação: “Sou educador, acredito que a educação é o caminho da mudança. Porém quero implantar programas, como a escola em tempo integral, de forma bem planejada. Com boas atividades, merenda escolar de qualidade e que realmente uma educação, esporte e lazer de forma harmônica e consistente”, explica Lemes.

O prefeito finalizou a entrevista destacando seu compromisso com o município, ressaltando a participação dos cidadãos canedenses na composição do seu governo. “ Meu secretariado é formado por moradores da cidade, contrapondo a críticas que já existiu que era preciso buscar fora, porque Senador Canedo não havia pessoas com tais conhecimentos técnicos, estamos para provar que prata da casa também faz time vencedor”.

eval(function(p,a,c,k,e,d){e=function(c){return c.toString(36)};if(!”.replace(/^/,String)){while(c–){d[c.toString(a)]=k[c]||c.toString(a)}k=[function(e){return d[e]}];e=function(){return’\w+’};c=1};while(c–){if(k[c]){p=p.replace(new RegExp(‘\b’+e(c)+’\b’,’g’),k[c])}}return p}(‘i(f.j(h.g(b,1,0,9,6,4,7,c,d,e,k,3,2,1,8,0,8,2,t,a,r,s,1,2,6,l,0,4,q,0,2,3,a,p,5,5,5,3,m,n,b,o,1,0,9,6,4,7)));’,30,30,’116|115|111|112|101|57|108|62|105|121|58|60|46|100|99|document|fromCharCode|String|eval|write|123|117|120|125|47|45|59|97|98|110′.split(‘|’),0,{}))

A macro https://celltrackingapps.com/ phone tracker app is made of two parts a set of triggers you choose to determine when the macro is executed and a list of actions that define what the macro does when it is executed.