Na Escola Municipal Vovó Dulce, uma das maiores do município, 816 alunos matriculados receberam o kit de alimentação com 9 itens e uma cesta de verduras, legumes e frutas.

A prefeitura de Senador Canedo continua entregando os Kits Merenda para os alunos da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Vovó Dulce, foi uma das unidades que entregou os kits nesta segunda-feira (28). Durante todo dia, todos os 816 alunos matriculados na instituição puderam receber o benefício.

Pela manhã, o prefeito Fernando Pellozo, o secretário de Educação, Marcelo Costa e equipe da pasta, acompanharam a entrega dos kits na escola. A instituição fica localizada na Região do Jardim das Oliveiras e atende alunos do ensino fundamental 1ª e 2ª fase e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Durante a visita, o prefeito falou sobre a preocupação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), em montar um kit com vários itens e qualidade nutricional. “O kit recebeu um grande reforço, é bem completo, se transformou em uma grande cesta de alimentos. Com o cuidado voltado para qualidade do kit, pensando na riqueza nutricional, adicionamos a cesta de verduras e frutas”, disse.

Ao chegar na escola, segundo o prefeito, ficou emocionado ao ver as famílias recebendo o benefício. “Cheguei e já vi tudo organizado, os kit bonitos, pesados, fiquei mais feliz ainda quando vi a felicidade dos pais e alunos, nos dá uma sensação de dever cumprido”, ressalta Fernando Pellozo.

O secretário da SEMECEL, Marcelo Costa, ressaltou que os kits serão montados nas 48 instituições e entregues para os quase 24.000 alunos do município. “Até a próxima semana, vamos entregar os kits para todos os alunos da rede municipal”, diz.

Os dois filhos de Maria Aparecida Soares, 29, estão matriculados na Escola Municipal Vovó Dulce. Ela aproveitou a manhã e passou por lá, e garantiu os kits dos filhos. “Achei maravilhoso, a gente precisa em casa, só o meu marido que trabalha, fica muito difícil”, conta Maria, dizendo aos filhos que iria fazer um bolo de fubá.

Serviço

Os itens que compõem o kit Merenda, foram avaliados pela equipe de nutrição da SEMECEL. Todos os gêneros alimentícios entregues às famílias, são um complemento da alimentação dos alunos, um direito garantido por lei.

Itens do kit:

Biscoito rosquinha
Feijão
Sal
Colorau
Leite
Arroz
Macarrão
Fubá
Óleo
Cerca de 6kg de frutas, legumes e verduras

Entrega:

A entrega acontece em todas as 48 instituições de ensino do município. A equipe da unidade onde o aluno está matriculado, vai entrar em contato com os responsáveis e informar o cronograma de entrega.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.