Defesa Civil Municipal realiza evento para implantação do documento que estabelece ações em casos de emergências

Será realizada nesta quarta-feira, 24, audiência pública, com o tema “Plano Municipal de Contingência”. O evento será realizado no Iamesc, a partir das 9 horas.

O Plano de Contingência é um documento que estabelece ações de proteção e defesa civil, em casos de eventos extremos. Onde estão documentados todos recursos necessários, e que estão disponíveis, para respostas em situações emergenciais.

Para conhecimento da população, o Plano Municipal de Contingência foi disponibilizado no site oficial da Prefeitura, para um período em que a população pudesse contribuir com sugestões.

“Temos um recurso muito claro que é o Plano de Contingência, que traz informações necessárias para órgãos de segurança, sobre ações que devem ser tomadas em casos de catástrofes e demais emergências. Temos a sinalização de rotas, recursos disponíveis, humano e material. E abrimos a oportunidade para a população contribuir com sugestões”, explica Adriano Barcelos, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Texto – Marcela Aires

Secretaria de Comunicação e Eventos