Nesta terça-feira (2), será realizado o 1º Seminário de Transparência Pública e Controle Social de Senador Canedo. A Constituição de 1988 assegura a todo cidadão o direito de saber como são gastos seus impostos, quem são os servidores públicos e quanto ganham, entre outras informações. Ciente da importância da transparência para uma gestão eficiente, a prefeitura participa do evento, que vai abordar assuntos relevante e de interesse de toda a população canedense.

O seminário poderá ser acompanhado pelo youtube, por meio do endereço: https://www.youtube.com/channel/UCyXMDbV6yRglofhlstI-qAA. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, participará do evento, ao lado de nomes como do presidente da Câmara Municipal, Carpegiane Silvestre; do reitor da Universidade Federal de Goiás, Dr. Edward Madureira; do promotor de Senador Canedo, Dr.Glauber Rocha; do Controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; do organizador do evento, Eduardo Santos e outras autoridades.

Sobre o evento:

O Seminário de Transparência Pública e Controle Social tem como objetivos:
I – Fomentar a aproximação do cidadão com sua própria comunidade e sua inserção nos espaços de tomada de decisão de interesse público;
II – Aproximar os diversos atores da sociedade acadêmica, sociedade civil, políticos, organizações da sociedade civis e cidadãos no processo de criação do Conselho de Transparência Pública, Controle Social e Combate a Corrupção de Senador Canedo;
III – Difundir e promover ação educativa em consonância com as Leis 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação) e Lei 13.460/17 (Lei do Usuário dos Serviços Públicos).

Temas que serão abordados durante o evento:
A. Participação Social e decisões para a coletividade;

B. Importância dos Conselhos Municipais na interlocução, Munícipe e Poder Público;

C. Transparência e controle social.

D. Fomentar a aproximação do cidadão com sua própria comunidade e sua inserção nos espaços de tomada de decisão de interesse público.

E. Difundir e promover ação educativa em consonância com a Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação) e Lei 13.460/17 (Lei do Usuário dos Serviços Públicos).

O Seminário conta com a participação voluntária, de autoridades do Poder Público: Câmara Legislativa de Senador Canedo, Prefeitura de Senador Canedo, Promotoria do Município, Controladoria do Município, Secretaria de Conselhos Municipais do Município, Embaixadores da Cidadania- CGE – Controladoria do Estado de Goiás, Universidade de Brasília e Membro da Agenda 21.
E um dos integrantes da comissão organizadora do evento, membro do ICB-Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federa de Goiás, transformou em projeto de extensão. A realização deste evento encontrou apoio, na UFG, bem como também do SindSaúde, que se disponibilizou de forma voluntária na transmissão dos encontros virtuais, de forma remota, via seu canal do Youtube, link abaixo.
Transmissão ao vivo:
Inscrições: