Fim de semana em Senador Canedo foi marcado pelo pedal ambiental. Mais de 150 inscritos percorreram trilha de 28km no último domingo (11), celebrando o dia do cerrado.

A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou nesse domingo (11), a 2° edição do Pedal Ambiental, em comemoração especial ao Dia do Cerrado.

O ponto de partida foi na Praça Criativa Central, onde os participantes confirmaram sua inscrição, entregando as latas e lacres de alumínio para o projeto Eu Ajudo na Lata da UNIMED – Goiânia

Vestindo a camisa e de mochila nas costas, os participantes saíram para trilha olhos d’água. Todo suporte durante o trajeto foi dado em parceria com a Ambulância da UNIMED, Corpo de Bombeiros, André Bike, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Agência Municipal de Saneamento (SANESC).

“O Pedal Ambiental, tem o papel fundamental na qualidade de vida atrelada ao meio ambiente, a AMMA tem trabalhado para oferecer para população oportunidades de conhecer mais sobre sustentabilidade, e ouso correto de nossa fauna e flora, esses eventos abrem espaço para que a população e a prefeitura caminhem juntos, ” garante Paulo Roberto, Presidente da AMMA.

A chegada na AMMA foi marcada com muita energia e sentimento de dever cumprido pelos ciclistas, para finalizar com grande estilo foram recebidos com uma mesa de frutas um oferecimento da FGR, energéticos da Vulcano, panificados da Viena Pães, atendimentos pela SMS, fisioterapia e quiropraxia da Fisio Aires, e coroando esse momento sorteio de brindes da CR Bike, Cross Bike e André Bike.

Finalizamos o Pedal Ambiental já na expectativa da 3° edição no ano que vem.

Confira as fotos:

Compartilhar notícia: