Parceria entre Guarda Municipal e Polícia Militar visa assegurar que a norma seja cumprida e que as vítimas recebam apoio

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Guarda Civil Municipal, firmou parceria com a Polícia Militar para visitar periodicamente mulheres com medida protetiva em aberto, em Senador Canedo.

Segundo a soldado Cristiane Carneiro, “a patrulha funciona através de visitas feitas com uma viatura da Polícia Militar e uma da Guarda Municipal, de quarta-feira a domingo. É feito um acompanhamento para verificar se as medidas têm efetividade”, diz ela.

A guarda municipal Débora dos Santos esclarece outros objetivos da visita.

“Além de verificar se as mulheres estão fora de perigo, nós as orientamos em relação à rede de apoio que a prefeitura fornece, com os Centros de Referência da Assistência Social, que proporcionam apoio psicológico, orientação e abrigo para as vítimas”, completa.

A ação começou em março deste ano e já beneficia mais de 150 mulheres.

Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Xande Manso