Uma das iniciativas do evento é a doação de ração que será destinada a ongs protetoras de animais.

A cidade de Senador Canedo encerra a segunda semana do motociclista neste final de semana com uma programação imperdível, recheada de atrações e muito rock`n roll. A semana do motociclista contou com ações educativas voltadas para os condutores de motocicleta em prol da prevenção aos acidentes de trânsito, sobre os cuidados necessários para evitá-los e os procedimentos a serem adotados caso se envolva em um.

Este ano, uma novidade é um evento dentro do evento. Entre as atrações do encerramento, damos destaque para o passeio motociclístico, que contará com integrantes de diversos motoclubes do estado de Goiás e de outros estados, percorrendo vários pontos da cidade. O passeio sairá do estacionamento do paço municipal – nova sede da prefeitura – em direção a Estância Rocha, na Vargem Bonita, onde concentrará as atrações musicais, estandes e uma exposição de carros antigos. Por lá, também, será servido um almoço no dia 06 (sábado) e no domingo (07), para quem quiser acampar, um café da manhã.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), Fábio Ramos, a semana do motociclista serve para alertar com mais ênfase dos cuidados que os motociclistas, sobretudo, os jovens. ”Este ano, quisemos ampliar nossa semana com programação de primeira, levando mais ações à população. A prefeitura, por meio da secretaria, contou com o apoio do motoclube aqui da cidade o Procurados, que, desde o início, sempre estiveram presente para que esse evento fosse realizado da maneira que é hoje. Foram eles que irão trazer os diversos motoclubes para fazer deste evento um dos maiores e referência no estado de Goiás, “ ressalta.

Uma das iniciativas para este evento é a doação de ração que será destinada a ongs protetoras de animais. Além disso, para este evento, está sendo montado uma mega estrutura para receber os shows. ”Quisemos encerrar a semana do motociclista com uma iniciativa social, para isso, escolhemos ajudar ongs protetoras de animais, doando toda arrecadação de ração do evento,” reforça Fábio Ramos, secretário da SSPMU.

Um dos integrantes do Procurados Moto Clube, aqui do município, Gustavo Teixeira afirma que está com as melhores expectativas para o evento. ”O encontro de motociclista, evento que faz parte da programação da semana do motociclista, tem como expectativa reunir 300 a 400 motocicletas e alcançar um público médio entre 700 e 800 pessoas. Temos uma receptividade muito boa, já temos a confirmação de vários motoclubes, vários motociclistas independentes e, com certeza, será uma festa muito bonita, com a participação de toda a sociedade,” conclui.

Sábado – 06 de agosto

• Passeio Motociclístico – Concentração a partir das 09h da manhã no Paço Municipal.
  • Desfile pela cidade com chegada à Estância Rocha, na Vargem Bonita. No local terá almoço aos participantes oferecido pela organização
  • Estandes de foodtrucks, expositores, entre outros para atender o público presente.
  • Exposição de carros antigos

ATRAÇÕES – SHOWS COM:

• Serginho Song
  • Banda Bento
  • Banda Rockover
  • Coyotes do Carrado
  • Banda Balaclava.
  • DJ Karudo

Área de camping liberado para pernoite

Domingo – 07 de agosto

• Café da manhã oferecido pela organização.

Texto por Rafael Rocha
Fotos por Vitória Carvalho