Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Sanesc, e o Instituto Cidadão Consciente e Participativo – ICCP, prevê a plantação de mudas para reflorestamento e a recuperação de áreas, com foco em nascentes e áreas de conservação. A ação do Programa “Replant Action” estima o plantio de 120 mil árvores por ano, envolvendo a administração municipal e respectivas secretarias.
A apresentação do convênio foi realizada na Biblioteca Municipal de Senador Canedo, com a presença de técnicos e diretores da Sanesc e também da ICCP, entre os presentes, o presidente da autarquia municipal, Weuver Xavier, diretor técnico administrativo Henrique Luiz Passos e a bióloga responsável Miriam Lima. O município agrega uma das cinco áreas que serão reflorestadas em Goiás, protegendo principalmente mananciais da bacia do Ribeirão João Leite, Rio Meia Ponte e seus afluentes, com apoio da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.