Já está em funcionamento à elevatória de bairros da região Central, e a obra de instalação de novas ligações, já torna ativa a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário de Senador Canedo. O marco para o desenvolvimento do município e de grande contribuição para saúde dos moradores se deu com a inauguração da ETE, entregue em outubro de 2017. Desde então, estão sendo intensificada ações em vários pontos, para o funcionamento da rede de esgotamento sanitário. Com a ligação, uma equipe técnica da Sanesc tem visitado casas e comércio esclarecendo sobre a rede, e ações que devem ser tomadas pelos proprietários em relação a fossas sépticas e demais.
A ETE tem capacidade de processar uma vazão de 225 L/s (810 m3/h) na etapa atual de implantação, podendo ser ampliada para até 600 L/s (2.160 m3/h), acompanhando assim o crescimento da cidade. A primeira ETE de Senador Canedo foi construída com as técnicas mais modernas, o que garante boa filtrabilidade e nenhum odor.
A ampliação das redes coletoras, e interceptores, garante que os esgotos coletados sejam direcionados para a ETE, e que não sejam lançados de forma bruta para os cursos d’água, evitando assim a poluição. A implantação da rede coletora protege sub-bacias importantes, como Córregos Juventino, Bonsucesso, Vargem Bonita, Córrego da Mata, entre outros.

 

 

Compartilhar notícia: