Núcleo de Fisioterapia disponibiliza atendimentos a atletas e a comunidade em geral

Funcionando na Região Central, o Núcleo de Fisioterapia Esportiva atende uma média de 50 pacientes. São atletas vinculados a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ou comunidade em geral, que vem ao espaço em busca de reabilitação de traumas ou mesmo de melhorar de forma eficiente o condicionamento físico. A estrutura ganhou uma nova localização neste ano de 2019, e também novos equipamentos. Os novos aparelhos custaram aos cofres públicos mais de 110 mil reais. Mudanças que ampliará ainda mais os atendimentos, e também garante melhoria nos resultados dos tratamentos fisioterápicos.
O atendimento fisioterápico é prioritário para atletas, porém vagas também são disponibilizadas para a comunidade. Para realizar o cadastro é necessário visitar a Secretaria Municipal de Esportes, com o pedido médico e solicitar a vaga. Após o cadastro, os pacientes são encaminhados para avaliação com o fisioterapeuta, a fim de indicar o melhor tratamento. Depois da triagem, os cadastrados recebem o atendimento gratuitamente.
Entre os equipamentos que chegaram estão bicicletas ergométricas, macas, bolas suíças, colchonetes, pesos, tornozeleiras, tens, barras e extensores. São aparelhos que trarão mais efetividade no tratamento clínico, e também possibilita aumento de vagas para o tratamento fisioterápico. Atualmente há na equipe 4 profissionais, esta que tem como orientador e comando o fisioterapeuta Robson Porto. O especialista ficou conhecido mundialmente ao ser contratado pelo clube catalão Barcelona, para ser responsável pelo preparo físico do jogador goiano Arthur. A ampliação no quadro funcional também está prevista, assim como a certeza da recuperação de muitos pacientes, e apoio aos atletas de elite apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; e também da iniciação esportiva.

 

Compartilhar notícia: