Praça foi inaugurada na noite desta sexta-feira (16/12) pelo prefeito Fernando Pellozo que atendeu as reivindicações da população do bairro

A Prefeitura de Senador Canedo entregou aos moradores do Residencial Laranjeiras e região um novo espaço de lazer, atividade física, esportiva e convivência. A primeira praça do bairro conta também com um campo de futebol. O novo equipamento público foi inaugurado nesta sexta-feira (16/12) pelo prefeito Fernando Pellozo.

Antes, a área era vazia e sem utilidade. Mas agora se transformou em um belo espaço para a prática de lazer, atividade física e convivência. O espaço foi construído após solicitação dos moradores do bairro e atendida pelo prefeito.

“Quero garantir aos moradores maior qualidade de vida. Essa área, que antes estava vazia e sem utilidade pública, foi totalmente transformada em um espaço bonito, equipado para promoção de lazer, atividade física e entretenimento às famílias que vivem nesta comunidade”, destaca o prefeito.

A praça conta com estação de ginástica, iluminação em led, playground, paisagismo e bancos. Uma academia da terceira idade também foi implantado para a prática de atividades físicas. Além disso, um campo de futebol também foi construído ao lado.

Somente a obra do campo de futebol foi avaliada em mais de 300 mil reais e conta com investimentos da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura. Já a praça foi construída com recursos próprios do município.

“Esse campo de futebol foi muito sonhado pelos moradores; estamos muito felizes em inaugurar essa obra que vai incentivar ainda mais a prática do esporte da população”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Celismar Lima.

A nova conquista foi celebrada pelos moradores do bairro e região.
Lucília Teles, de 37 anos, mora em frente à praça inaugurada e fez questão de levar a filha para brincar.

“Aqui era só terra. Agora nós temos uma praça pra trazer os filhos. Sem contar que vai valorizar ainda mais os imóveis da região. Ficou tudo muito lindo”, comemora.

A criançada também fez questão de comemorar.

“A gente tinha que andar muito longe para ir numa praça. Agora a praça fica aqui do lado de casa. Eu gostei muito do balanço, do escorregador”, diz Rafaela alves, de 10 anos.

O campo de futebol também foi estreado ontem com a criançada. O adolescente David Cavalcante, de 13 anos, que mora no bairro, agradeceu o benefício.

“Tá todo mundo alegre, brincando e se divertindo. Aqui era só mato, e o prefeito fez um campo bom, a pracinha. Ficou muito bom”, comenta.

Texto por Géssica Veloso
Fotos por Vitória Carvalho