A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), inaugurou na noite desta quarta-feira (9) uma praça completa e um campo de futebol no Conjunto Nova Morada. Obra faz parte de projeto que busca levar espaços públicos de lazer e convivência para bairros que ainda não tinham.

Segundo Pedro Edivânio, coordenador esportivo de projeto social com mais de 15 anos de atividade, a praça e o campo vieram em boa hora. “Hoje é um dia de muita alegria, um sonho para a nossa comunidade, pois teremos um espaço adequado para executar os nossos projetos. Agradecemos ao prefeito Fernando Pellozo por sempre estar proporcionando o melhor para a nossa comunidade”, disse

“Este espaço que entregamos hoje para a população do Nova Morada é um motivo de muita emoção, pois, mesmo com chuva e os obstáculos que todas as prefeituras enfrentam, Senador Canedo tem conseguido se destacar”, comemora o prefeito Fernando Pellozo.

A praça e o campo de futebol foram pedidos diretos dos moradores, colhidos através da Secretaria de Assuntos Comunitários “Essa é uma das praças mais bonitas que nós já entregamos. Nós recebemos essa demanda através da associação de moradores e levamos até o prefeito, que prontamente ordenou a construção da praça”, afirma a secretária da pasta, Vanilda Cardoso.

A Secretaria de Infraestrutura tem mais 28 obras em andamento e nos últimos dias foi dada ordem de serviço para a reforma de mais três praças, no bairro Morada do Morro, Monte Azul e setor Castro. “Senador Canedo tem mais de 140 praças, e nós estamos em um trabalho contínuo de revitalização e construção. Já inauguramos oito praças novas e mais de 25 foram reformadas”, conclui o Secretário da Seinfra, Cainã Teodoro.

Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Vitória Carvalho