Outros Municípios do Estado paralisaram a vacinação. Em Senador Canedo continua no feriado e fim de semana.

A prefeitura de Senador Canedo manteve a vacinação da população mesmo com o feriado prolongado da semana santa. Os profissionais da Saúde mantiveram o atendimento ao grupo prioritário, seguindo determinação do prefeito Fernando Pellozo e da secretária de Saúde, Fabiana Lopes. O Município já aplicou mais de 10 mil doses do imunizante, com isso, quase 10% da população do município já tomaram pelo menos 1 dose da vacina.

O Município, localizado na Região Metropolitana de Goiânia, está vacinando o grupo prioritário com idade igual ou superior a 67 anos, mas essa faixa etária já deve diminuir na próxima semana, com a chegada de uma nova remessa de vacina. Profissionais da linha da linha frente o combate à Covid-19, idosos acamados ou em instituições de longa permanência já foram todos vacinados. Senador Canedo também já iniciou a vacinação dos profissionais da Segurança Pública.

Para o prefeito da cidade, Fernando Pellozo, continuar a imunização, mesmo com feriado, prolongado é extremamente importante. “A gente sabe e entende a importância da vacina, por isso esse esforço das equipes e Senador Canedo não para no final de semana” disse, Pellozo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fabiana Lopes, não está havendo nenhum tumulto e a vacinação ocorre de forma tranquila. “A procura está relativamente tranquila. Até as 17h desta sexta-feira,2, foram administradas mais de 100 doses. No fim de semana a vacinação continua”, destacou Fabiana.

A imunização no feriado e fim de semana, em Senador Canedo, está acontecendo na UBS Santa Rosa. Na sexta feira santa a imunização começou às 8h e foi até às 20h. No sábado e domingo o atendimento é das 8h às 14h. Para se imunizar é necessário levar os documentos pessoas, como RG e CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.