A equipe de médicos do Hospital da Criança de Goiânia, que realizou cirurgia inédita em um bebê de Senador Canedo, visitou, na manhã desta quarta-feira (03.03), a equipe do Iamesc para buscar parcerias com o município. A presidente do instituto, Eliete Gonçalves, recebeu a cardiologista pediátrica, Mirna de Souza, e os hemodinamicistas pediátricos, Paulo Calamita e Jonathan Lombardi, responsáveis pela cirurgia na criança que nasceu com a síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE) ou síndrome do meio coração.

Os médicos contaram como foi o atendimento ao pequeno Heythor, que nasceu na Maternidade Municipal Aristina Cândida. Logo após o parto, Heythor foi transferido para Goiânia, onde foi realizada a primeira cirurgia do tratamento, que é denominada como híbrida.

Durante a reunião, a equipe do Iamesc discutiu com os médicos os avanços das cirurgias em recém-nascidos com cardiopatias congênitas em Goiás e as parcerias, por meio dos próximos credenciamentos, que possibilitam a ampliação do atendimento aos usuários.

Compartilhar notícia: