Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizado no ginásio do Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, a entrega de 1.335 cartões do programa Mães de Goiás, na cidade de Senador Canedo. O benefício injetará cerca de 450 mil reais na economia da cidade. O auxílio mensal atenderá mães com filhos de 0 a 6 anos.

Em Senador Canedo, as mães contempladas foram selecionadas pelo Cadastro Único do Governo Federal e a convocação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC. Foi executada uma força tarefa para que todas as selecionadas pudessem comparecer ao evento.

O programa atende todos os 246 municípios goianos com o objetivo de realizar transferência de renda. O governador Ronaldo Caiado, falou sobre a importância de emancipar essas famílias com benefícios que auxiliam o indivíduo a sair da pobreza. “São ações que nós chamamos de transferência de renda. Temos também outro programa onde são destinados cem reais para alunos do ensino médio, para que eles continuem estudando” disse.

“Esse auxílio chega em boa hora em Senador Canedo. Passamos por muitas dificuldades e aqui na cidade não é diferente. Essa união entre estado e município acaba beneficiando ainda mais as famílias da cidade”, disse o prefeito Fernando Pellozo.

Moradora do setor São Francisco, a auxiliar de cozinha, Keytila Reis Nascimento, saiu de casa às 5:40h para não perder a oportunidade de receber o auxílio que irá complementar a renda de um salário mínimo usado para criar os cinco filhos. “Vai me ajudar muito, a despesa é muito grande, mesmo trabalhando a gente passa por dificuldades, está tudo muito caro” explicou

Mães de Goiás

Lançado no dia 9 de agosto, o Mães de Goiás é um programa de distribuição de renda instituído pelo Governo de Goiás para atender a cerca de 100 mil famílias com filhos de até seis anos de idade. O auxílio é de R$ 250 por mês e terá um aporte total de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

As famílias contempladas terão direito ao novo benefício do Governo de Goiás por meio de um calendário progressivo, que incluirá todas as beneficiárias em até 10 meses. Assim, aproximadamente 10 mil famílias serão beneficiadas por mês. O programa utiliza a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.