As unidades de atendimento ao cidadão estão presentes em duas regiões distintas em Senador Canedo, uma atende a região do Jardim das Oliveiras e a outra está localizada na Vila Galvão. Os Ligeirinhos fazem parte da estrutura da Secretaria Municipal de Administração, e atuam de forma multifuncional, sempre com o objetivo de aproximar serviços públicos municipais, de diferentes órgãos em um só local, de forma dinâmica.

Atualmente são oferecidos serviços do Sine, incluindo Banco de Empregos, Sanesc, Iamesc, Secretaria Municipal de Finanças, e logo estarão também ativos os atendimentos da AMMA, Secretaria Municipal de Planejamento, Detran e de Identificação (Polícia Técnico Científica). A diretora do Ligeirinho do Jardim das Oliveiras, professora Eva Márcia, ressalta que há expectativa para aumentar o contingente de funcionários para melhorar ainda mais o atendimento prestado. “Já temos servidores em treinamento para ampliarmos os nossos serviços em nossas unidades”, explica.

Em meio à Pandemia, protocolos sanitários são pensados para que haja segurança dos funcionários, e também dos frequentadores. O uso de máscaras e sinalizações de distanciamento social são alguns pontos observados dentro das unidades do Ligeirinho. “É realizada a sanitização duas vezes por semana, de forma constante, que reforça ainda mais o controle na proliferação do novo Coronavírus”, afirma Eva Márcia.

Localização
O Ligeirinho da Região do Jardim das Oliveiras fica na Avenida Macaúbas Q.30 L.6, telefone: 3275-3732. Ligeirinho da Região da Vila Galvão está localizado na Rua Filostro Carneiro, APM 1, Conjunto Margarida Procópio, números 3275-3741 ou 3275-3742.