Será realizado no próximo dia 13 de abril a Audiência Pública para consulta e formulação de dados da Lei de Diretrizes Orçamentária 2022 (LDO). O evento será transmitido ao vivo, a partir das 18h, no Facebook @eventos.senadorcanedo, com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Finanças e participação de entidades representativas.

A LDO é necessária para elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do poder público. A votação sempre é feita no ano anterior, no caso a Audiência Pública da próxima terça-feira trará diretrizes para o ano de 2022. O documento é sintonizado à Lei Orçamentária Anual (LOA), com objetivo e metas estabelecidas pelo Plano Plurianual.

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da audiência Pública, vem ouvir as sugestões e necessidades do setor para a elaboração do Plano Plurianual – PPA, quadriênio 2022/2025. Assim, na oportunidade, definir as Metas e Prioridades que farão parte do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – para o exercício de 2022, que será elaborada.

A programação é da Secretaria Municipal de Finanças, conforme a previsão legal da Constituição Federal. Após a audiência, o projeto de lei de iniciativa do Executivo, com as metas e prioridades definidas, junto às despesas de capital para o exercício financeiro será encaminhado para Câmara Municipal como orientação para elaboração da Lei Orçamentária Anual.

Portanto, é importante a participação de todos, para que a LDO esteja de acordo com as prioridades definidas pela população.

Clique aqui, preencha o formulário e participe da elaboração da LDO 2022.