Estão abertas as inscrições para a participação do Bombeiro Mirim 2019, do 14ª Batalhão Bombeiro Militar de Senador Canedo. Os interessados em participar do sorteio das vagas terão do dia 15 até o dia 28 de março de 2019, para se inscreverem no 14º BBM, localizado no Residencial Uirapuru, ou nos CRAS, das três regiões da cidade. O Programa contempla crianças da faixa etária de 8 a 12 anos. Serão oferecidas 50 vagas pelo sistema de sorteio. No dia 4 de abril, às 19 horas, será realizado o sorteio das vagas, sendo obrigatório a presença do responsável pela criança. A ação é uma parceria dos Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), junto com a Prefeitura Municipal, os bombeiros mirins receberão durante o curso aulas teóricas e práticas, com noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas.
Confira no link abaixo, o Edital do PROEBOM que especifica os critérios para participar do Programa que foi instituído em todo estado, mediante a lei 14.805, do ano de 2004, da então deputada estadual Laudeni Lemes:

Edital-PDF-PROEBOM-2019-Assinado