Homenagem marca o retorno do EJA à escola Alexandre Pereira Lima

Evento reuniu comunidade para relembrar o patrono da escola e o trabalho desenvolvido pela professora Belisária Maria Pires. A escola é uma das mais tradicionais da cidade

Uma noite de homenagens, assim marcou o retorno da Educação de Jovens e Adulto (EJA) na escola Alexandre Pereira Lima. O evento realizado nesta terça, 21 de fevereiro, e contou com a presença de autoridades municipais, como do secretário de educação, Sérgio Gomes, e do vereador Wilmar Lima, comunidade escolar e familiares do senhor Alexandre Pereira Lima e a professora Belisária Maria Pires.

O nome dado à escola foi uma homenagem ao senhor Alexandre Pereira Lima, o Alexandre Benício, nascido na Fazenda Dois Irmãos, município de Bela Vista de Goiás, hoje Senador Canedo, no dia 26 de fevereiro de 1926, filho de Benício Pereira Lima e Bárbara Pinto Dias. Casou com Sebastiana Lemes Lima, com quem teve sete filhos, sendo um deles o atual prefeito Divino Lemes.

Presente na homenagem ao seu pai, Alexandre Pereira Lima, o prefeito Divino Lemes em sua fala destacou o caráter trabalhador do pai, e o seu trabalho em prol da educação. “Meu pai abriu a minha escola na região, para que seus filhos e crianças da comunidade pudessem estudar, além de empenhar para posteriormente construir a primeira escola da cidade”, afirma. O administrador destacou também a alegria do retorno do EJA para a escola. “ É importante destacar o papel da educação para formação da família, do profissional e da pessoa”, destaca.

We hope this revolutionary level of access to the smithsonian collections will spark your students’ curiosity and that the https://justbuyessay.com/ exploration of these objects will enable them to build lifelong observation and critical thinking skills.