O governador Marconi Perillo vem nesta segunda-feira, 12 de março, em visita a cidade de Senador Canedo. Além de assinatura de autorização de obras do Programa Goiás na Frente, que terá mais de R$ 11 milhões de investimentos no município, serão também entregues benefícios na àrea da Habitação.

A chegada do chefe executivo estadual está prevista para, às 17 horas, desta segunda, na sede da Secretaria Municipal de Esportes. No município serão entregues 71 escrituras do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão e liberados recursos do programa Cheque Mais Moradia para construção de 50 unidades habitacionais no Jardim do Lago, no valor de R$ 165 mil, convênio com a Prefeitura. Além da entrega de 54 cheques reforma, no valor de R$ 154 mil, por meio de convênio firmado com a Associação de Defesa Pessoal dos Policiais Militares.

Benefícios e obras

As moradias do Jardim do Lago estão sendo construídas em área já regularizada pela prefeitura e dotada de toda infraestrutura, a exemplo de energia elétrica, asfalto, água tratada e escola. Prefeito Divino Lemos destaca que o munícipio, segundo levantamento feito pela Prefeitura, tem déficit habitacional de aproximadamente 10 mil unidades habitacionais. Ele ressalta que tem buscado ampliar as parcerias com a Caixa Econômica Federal e o Governo de Goiás, com o Programa Goiás na Frente Habitação.
As 71 famílias que vão receber escrituras em Senador Canedo são dos bairros Valéria Perillo (27), Jardim das Oliveiras (35) e Morada do Morro (9). Em Senador Canedo, a Agehab já entregou, desde o ano passado, 1770 escrituras, sendo 342 do setor Morada do Morro, 132 do conjunto Uirapuru, 523 do Residencial Valéria Perillo e 773 do Jardim das Oliveiras I e II.  Estão em andamento na Agehab mais 1333 escrituras, que devem ser entregues em breve à população desses bairros, gratuitamente.
Pelo Programa Goiás na Frente serão mais de R$11 milhões de reais, que com a parceria do governo estadual e Prefeitura, serão executadas praças, escolas, Cmeis, viaduto, bases de segurança, entre demais investimentos em todas regiões do município.