A retomada da escolha feita pela comunidade escolar foi celebrada durante evento que reuniu autoridades municipais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Senador Canedo realizou na quarta-feira, 05, a cerimônia de posse dos gestores escolares. O evento contou com a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal, marcando o processo democrático, escolha que teve a participação da comunidade escolar: pais, alunos e servidores, conforme legislação específica.

O resultado da escolha foi homologado no dia 7 de dezembro, conforme a lei nº 2.119/2018. Durante a cerimônia, foi destacada a importância da participação dos gestores, sua equipe administrativa e pedagógica, além da comunidade para a construção de uma educação cada vez mais apta a atender as necessidades locais. E foram colocadas as contribuições, projetos e demais iniciativas que estão sendo disponibilizadas para todas as instituições municipais.

Em fala, o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Costa, destacou a importância do processo de escolha dos novos gestores. “O que estamos vendo, durante esta cerimônia, é a concretização da Constituição Federal e das normas vigentes da Lei de Diretrizes e Bases
da Educação Nacional (LDB nº 9.394/96), a democracia, a participação da comunidade escolar na escolha do seu gestor, e isso só engrandece o trabalho promovido nas instituições municipais”, destaca.

Foram 43 instituições municipais de ensino que participaram do processo eleitoral, em que votaram alunos maiores de 12 anos, responsáveis por alunos menores de 12 anos, servidores administrativos e do magistério efetivos. Sendo que três, após apuração dos votos não obtiveram quórum mínimo para validação.

“Notável que os gestores escolares escolhidos são os que tiveram a preferência e confiança da comunidade votante, a esperança que o trabalho seja feito para o maior ganho da instituição municipal de ensino, qual terá a parceria da Prefeitura, por meio principalmente da Secretaria Municipal de Educação, para construção de uma educação de qualidade para todos”, destaca prefeito Fernando Pelozzo.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.