A Servidora da Secretaria Municipal de Saúde tem 53 anos e recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rosa

Um dia para renovar a esperança. A prefeitura de Senador Canedo deu início, nesta quarta-feira (20), à campanha de imunização contra a Covid-19. A primeira a receber a vacina na cidade foi a enfermeira e servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Evaldina Brandão dos Santos. Ela representou os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia no município. A ato simbólico da vacinação da servidora foi acompanhado pelo prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e pelo Senador da República por Goiás, Vanderlan Cardoso.

A enfermeira foi imunizada pela secretária Municipal da Saúde, Fabiana Lopes, que também é enfermeira, e é habilitada a aplicar o imunizante. Evaldina destacou a importância da vacinação para os profissionais que trabalham diariamente no atendimento à população. “Pra mim, é importante porque estou na linha de frente. Eu já tomo todas as medidas protetivas, mas com essa imunização eu estou mais protegida. Com a vacina, nós vamos poder nos livrar mais rápido desse vírus”, destacou a servidora.

Durante o evento, Pellozo destacou que essa é uma nova etapa no enfrentamento à Covid-19 na cidade, e que a chegada da vacina é um alívio para todos, depois de quase um ano de pandemia em todo o mundo. “Nós ficamos muito felizes em dizer à população que essa vacinação, que começa hoje, será feita sem aglomeração, na medida em que novas doses forem recebidas. E, por isso, nós contamos com o apoio, compreensão e colaboração de toda a população de Senador Canedo”, enfatizou o prefeito.

A secretária Fabiana Lopes explicou o cronograma para a 1ª fase que prioriza a vacinação dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia. A agenda de imunização da SMS atende as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Goiás. “Em Senador Canedo, nós teremos três salas exclusivas para a vacina, com horários ampliados das 8h às 20 horas, de segunda a sexta, e das 8h às 14h aos sábados e domingos, para a imunização dos profissionais de saúde do município”, afirmou Fabiana.

Senador Canedo recebeu da Secretaria de Estado de Saúde, 1520 doses da vacina e deve imunizar, além dos profissionais da saúde, os idosos acima de 60 anos que vivem em abrigos de longa permanência, e pessoas com mais de 75 anos, mediante prévio agendamento. O cronograma de vacinação para os demais públicos será definido nas próximas fases da campanha de vacinação, de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e divulgados pela prefeitura de acordo com os novos lotes recebidos.

Prefeitura Municipal de Senador Canedo