Funcionários de carreira da Prefeitura se emocionaram ao receber o ato de concessão de benefício. O funcionalismo público do município tem regime próprio de aposentadoria.

Foi realizado nesta quarta, 12 de maio, a solenidade de assinaturas e entregas de ato de concessão de benefícios de aposentadorias e pensões por morte, realizadas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo/Senaprev. O órgão funciona na modalidade Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Esta foi a segunda solenidade realizada neste ano, seguindo protocolos sanitários específicos.

A emoção tomou conta de muitos beneficiados, funcionários de carreira que se aposentaram após cumprir anos à frente do serviço público. A presidente do Senaprev, Ana Maria Emos, explicou que o investimento da atual gestão tem fortalecido o trabalho do Instituto e dado segurança ao trabalhador, que espera se aposentar no futuro. “Hoje temos na Prefeitura um funcionário público, concursado, que um dia também estará se aposentando pelo Regime de Previdência Próprio. Por isso, temos a preocupação em executar da melhor forma todo esse processo, assim como a proteção financeira deste órgão, porque é dele que provém os pagamentos dos aposentados e pensionistas”, comentou.

A Senaprev é responsável pela gestão dos recursos financeiros obtidos por meio da retenção previdenciária de cada servidor efetivo e também aportes financeiros patronais repassados pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo. Em sua estrutura, a entidade tem como objetivo manter aposentadorias, pensões por mortes e demais ações de cunho previdenciário, conforme legislação específica.

Homenagem aos servidores e seus familiares

Entre as homenagens realizadas na cerimônia do Senaprev, foi feito um momento de lembrança para os servidores já falecidos. Cinco novos pensionistas foram integrados ao sistema. Esse foi o caso do senhor Sebastião Mendonça Paixão, viúvo da ex-servidora do munícipio, Nelita Batista Gois da Paixão, que emocionado pegou o diploma com o nome da esposa.

Prefeito Fernando Pellozo destacou as ações do Instituto e lembrou o quanto a atual gestão tem trabalhado por ele e pelos funcionários públicos municipais. “São mais de 400 aposentados e centenas de pensionistas, que estão sendo assistidos pelo Senaprev. Assim mantemos o cuidado com os nossos servidores e seus familiares”, finalizou.
Prefeitura de Senador Canedo
A cidade avança. Sua vida melhora.