Os números da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra) da Prefeitura de Senador Canedo impressionam. Nos primeiros 30 dias da atual gestão, foram retiradas 4.810 toneladas de entulho da Vila Galvão e Jardim das Oliveiras e mais 16.900 toneladas da região Central. Para se ter uma ideia do que representa essa quantidade de entulhos, daria para encher 1.648 caminhões. Enfileirados, seriam 5,5 km de caminhões de escombros.

A quantidade de galhadas retiradas das ruas da cidade também impressiona. Foram 112 caminhões truck lotados de galhadas retiradas da Vila Galvão e Jardim das Oliveiras e mais 225 caminhões truck retirados da região Central. Ou seja, foram 337 caminhões lotados de galhadas, o que daria 2 km de extensão.

O balanço do primeiro mês da Seinfra evidencia que as equipes têm trabalhado em ritmo acelerado, e que muito foi feito em pouco tempo. Além dos entulhos e galhadas, foram mais 2.512 toneladas de lixo doméstico recolhidas em todas as regiões da cidade.

Outro dado relevante é o volume de massa asfáltica utilizado nas operações de tapa-buraco realizadas pelas ruas do município. Foram 280 toneladas no total – 30 toneladas na Vila Galvão e Jardim das Oliveiras e 250 toneladas na região Central. Esse total equivale a 3.920 metros quadrados de recapeamento asfáltico.

As equipes de Parques e Jardins da Seinfra executaram ainda outros serviços, como: a poda de mais de 150 mil metros de grama; poda de árvores; roçagem de prédios públicos e a troca de mais de 1.085 lâmpadas, garantindo a manutenção da iluminação das ruas da cidade.

Neste período de pandemia, a Seinfra tem contribuído também para o combate à propagação do coronavírus. A secretaria segue diariamente um cronograma para sanitização dos prédios públicos e privados do município onde há maior aglomeração de pessoas. A sanitização é realizada também por caminhão pipa nas praças e terminais de ônibus de Senador Canedo.

Compartilhar notícia: