Primeiras ações para evitar falhas no abastecimento já estão sendo feitas pela Sanesc. A autarquia tem realizado mudanças constantes para conter o desabastecimento e melhorar a produção e entrega de água nas residências. O foco das ações também é a proximidade do período mais seco do ano, o de estiagem, que há mais possibilidade de altas temperaturas e diminuição da vazão devido à ausência de chuvas, que pode dificultar o processo de produção e distribuição de água tratada.

Logo no início da semana, a Sanesc entregou a nova estrutura de armazenamento de água da Região da Vila Matinha. Com isso, a capacidade de reserva foi ampliada, evitando possíveis falhas de abastecimento. A ampliação do sistema é apenas uma entre as muitas ações que visam evitar que a população sofra com o desabastecimento, principalmente no período de estiagem. A capacidade do local passou de 30 mil litros para 70 mil litros de água tratada para a atender a região.

Demais investimentos

Além do aumento da capacidade e a reativação do reservatório da Região da Vila Matinha, está sendo ampliado o Centro de Reservação da Região do Jardim das Oliveiras.
Prefeitura de Senador Canedo
Cuidando da nossa gente