Em Senador Canedo, Passageiros recebem máscaras de proteção antes de embarcar

Medida adotada pela prefeitura de Senador Canedo é referência no cuidado com a disseminação do vírus nos Terminais de Passageiro

A prefeitura de Senador Canedo continua atuando para ajudar na proteção dos passageiros do transporte coletivo realizando a entrega de máscaras de proteção, álcool 70% e medindo a temperatura de quem passa pelo Terminal de Ônibus Augustinho Cardoso. A ação é realizada pelos agentes de saúde do munícipio e são disponibilizados os itens de proteção recomendados por especialistas.

O reforço nas ações sanitárias já é rotina no local. A Prefeitura atua com servidores da Secretaria Municipal de Saúde no Terminal de ônibus, que é um local com constante aglomeração de pessoas, para dificultar a circulação do vírus. Além de distribuir o equipamento de proteção, a gestão municipal instalou pias, com água e sabão, para que os passageiros lavem as mãos antes e depois de embarcarem.

O cuidado também tem sido reforçado com a higienização dos ônibus e a sanitização de todo o espaço físico do terminal. Equipes da Prefeitura trabalham todos os dias para manter o local limpo e desinfectado.

No dia-a-dia, cerca de oito mil pessoas passam pelo local, em torno de 200 mil usuários por mês, que trafegam por ônibus das linhas alimentadoras e também pelo Eixo Anhanguera, por isso o trabalho da Prefeitura de Senador Canedo é constante. Essa semana, inclusive, a prefeitura recebeu ajuda do Governo do Estado com a doação de mais máscaras, que foram distribuídas no Terminal de Passageiros do Município.