Com o objetivo de tornar mais acessível os serviços oferecidos pela Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a Prefeitura de Senador Canedo está descentralizando os serviços do órgão, que atualmente está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, SSPMU, na Avenida B no bairro das indústrias. Com essa ação, a SMT estará mais próxima da população, além de aproximar os serviços prestados aos usuários que dependem da Superintendência. A medida assegura o bem-estar dos motoristas e garante mais qualidade de vida, atendendo às necessidades da população.

O serviço já está sendo prestado em três novos pontos de atendimento, um na unidade do Ligeirinho da Vila Galvão, outro no Jardim das Oliveiras e o terceiro no Vapt Vupt do shopping, na região central da cidade. Diversos serviços estão à disposição da população nesses locais, como solicitação de sinalização, transferência de pontuação, solicitação do cartão do idoso, instalação de quebra-molas, protocolar recurso de multas, entre outros.

De acordo com o Superintendente de Trânsito, Wilson Carlos, a mudança visa dar mais comodidade à população, e todos os serviços realizados no prédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, SSPMU, agora também estão nessas Regiões, mais próximos da população. “A descentralização irá facilitar a busca da população a estes serviços, e isso é, também, uma forma de prestar um atendimento mais humanizado”, disse.

Só no mês de agosto, 3.500 atendimentos foram realizados pela Superintendência Municipal de Trânsito, que têm trabalhado, junto à Prefeitura de Senador Canedo, para garantir mais agilidade nos serviços. Além disso, o Órgão também tem atuado na renovação da sinalização viária local, e na melhora da fluidez do trânsito, com mudanças de sentindo das vias e instalação do trânsito binário. O objetivo, segundo explicou o superintendente, é deixar o trânsito seguro e tranquilo para motoristas, motociclistas e pedestres.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.