O trabalho consiste em palestras educativas e simulações para esvaziar o prédio

O Projeto Defesa Civil na Escola é um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e traz atividades diretas com os estudantes e servidores com o objetivo de garantir a segurança em situações adversas, como acidentes e tragédias.

As próximas instituições municipais de ensino que vão receber a iniciativa são a Escola Municipal Luzia Maria Siqueira e a Escola Municipal Abdon de Carvalho.

O projeto começa a ser executado com palestras sobre o histórico e a importância da a Defesa Civil. Após esse momento inicial, os estudantes e servidores recebem orientações sobre abandono seguro do prédio. Em filas, a instituição municipal é esvaziada, sem correria e sem grandes concentrações.

O Projeto Defesa Civil na Escola é trabalhado em todas as instituições municipais de ensino, na primeira e segunda fase do ensino fundamental, na educação infantil e também na Educação de Jovens e Adultos.

Texto – Marcela Aires
Fotos – Andrea Neto