Com duas unidades fixas para imunização – Estrela do Sul e Santa Rosa – e um drive-thru na sexta-feira (05.03), Prefeitura intensifica campanha de vacinação

A vacina é hoje a principal esperança no combate à Covid-19. Senador Canedo leva muito a sério a questão e inicia, já na próxima sexta-feira (05.03), a imunização de idosos a partir dos 73 anos. A nova redução da faixa etária inicial coloca a cidade em situação de destaque e atesta a qualidade do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
E para reforçar ainda mais a estrutura, as Unidades Básicas de Saúde Estrela do Sul e Santa Rosa, que realizam a vacinação contra a Covid-19 diariamente, terão o reforço de um drive-thru agendado também para a sexta-feira, na Praça Criativa da Região Central. “A ideia é oferecer mais uma opção para o nosso público-alvo, descentralizando o serviço e facilitando o acesso ao imunizante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Flávia Régia Ribeiro de Miranda.
Tanto para receber a dose da vacina nas unidades de saúde, quanto no drive-thru, é necessário que o cidadão tenha em mãos um comprovante de endereço do município, documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e, preferencialmente, também o cartão de vacina. “A vacinação é contraindicada para quem está com febre e/ou sintomas gripais – ou esteve recentemente –, e para quem recebeu outra vacina nos últimos 14 dias”, diz Flávia Régia, lembrando que portadores de doenças graves necessitam de prescrição médica para ser imunizado.

Horários
A vacinação na Praça Criativa da Região Central será realizada das 9h às 16h. Nas unidades de saúde Santa Rosa (centro) e Estrela do Sul (Jardim das Oliveiras), onde o serviço é diário, a imunização pode ser feita de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 20h. Aos sábados e domingos elas ocorrem entre 8h e 14h.

Números
Conforme boletim divulgado na manhã da quarta-feira (03.03) pela Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, 3.973 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já aqueles que receberam também a segunda dose, somam agora 939. O total já chega a 4.912. Os números foram fechados no final da noite do anterior, que registrou 129 imunizados, sendo 109 com a dose inicial e 20 com a segunda dose. Lembrando que na cidade, nessa fase, a imunização é direcionada, prioritariamente, a idosos a partir de 75 anos.