Medida foi adotada como uma das formas de conter o avanço da Covid-19 no Município e não tem custo para os motoristas

Trabalhando para diminuir os casos de Covid-19 no Município, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), criou um sistema de sanitização veicular para atender a frota da prefeitura e veículos de transporte. Inicialmente o serviço era realizado apenas na frota da prefeitura e em carros de visitantes do Paço Municipal, mas com o sucesso da ação, o prefeito determinou que a medida também fosse disponibilizada para táxis e carros de aplicativos do município.

O superintendente de infraestrutura da Seinfra, Ricardo Camargo, explicou que a operação é realizada com bombas nebulizadoras automatizadas para a higienização dos veículos e seguem todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação. “É preciso reforçar a importância da sanitização para conter a disseminação do novo Coronavírus. Além disso, o produto utilizado não é inflamável nem corrosivo, e não deixa manchas ou odores no veículo. Sendo assim não causa perigos nem desconforto ao motorista”.

O serviço é realizado no pátio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08 ás 16h. Os motoristas interessados na sanitização veicular podem comparecer ao local ou ligar para o número 3532-2402 para maiores informações.

Ricardo Camargo reforçou a necessidade de a população manter os cuidados necessários para evitar a contaminação e esclareceu que a Prefeitura continua fazendo sua parte para combater a pandemia. “O distanciamento social, o uso de máscara e de álcool 70% tem que ser constante. E a Prefeitura de Senador Canedo segue trabalhando para ajudar no que for necessário”, explicou.