Em apenas uma semana, a Secretaria de Saúde de Senador Canedo incluiu 9 grupos na Campanha de Imunização contra o novo Coronavírus.

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, incluiu nesta quinta-feira (08/06), novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. Nesta fase, foram incluídos os motoristas do transporte coletivo de passageiros, trabalhadores do serviço de limpeza urbana, motoristas de vans escolares, caminhoneiros, trabalhadores industriais, população em situação de rua a partir de 18 anos e novas faixas etárias para o público geral.

Nesta sexta-feira (11/06), inicia a vacinação dos trabalhadores industriais e no próximo sábado (12/06), pessoas com 54 anos ou mais podem receber o imunizante no Drive-thru da Praça Criativa Central das 9h às 16h.

Em apenas uma semana, a Secretaria de Saúde de Senador Canedo (SMS) incluiu 9 grupos na Campanha de Imunização contra o novo Coronavírus. A primeira alteração foi na faixa etária do público geral, que desceu para 58 anos e 57 anos. A SMS também abriu a vacinação para os motoristas do transporte coletivo de passageiros e também para os caminhoneiros.

“Sempre que um novo grupo prioritário é incluído na vacinação contra a Covid-19, nos enche de alegria e esperança. Vejo muito a felicidades das pessoas quando recebem a vacina. Se proteger é muito importante para que logo tudo volte ao normal”, afirma Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo.

Gercilene Branca, secretária de saúde, explica que a abertura dos grupos prioritários só foi possível por conta do empenho de toda a equipe. ” Nossa equipe não mede esforços para proteger a população. A medida que as doses estão chegando do Ministério da Saúde e são repassadas para o município, já pensamos nas melhores estratégias para atender a população de acordo com os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização”, explica Branca.

No sábado (12/06) mais um Drive-thru da imunização será realizado na Praça Criativa Central, para inaugurar a nova faixa etária do grupo geral. ” O Drive-thru será das 9h às 16h para pessoas 54 ou mais. Usamos essa estratégia pois além de evitar aglomeração, conseguimos atender um número maior de pessoas com mais agilidade”, afirma Flávia Regia, Diretora da Vigilância em Saúde do município.

Flávia explica ainda que, o limite é de até quatro pessoas por veículo, e para segurança da população e dos profissionais, o uso de máscaras de proteção é obrigatório.

Grupos prioritários para vacina contra a Covid-19

Confira a seguir quais são os outros grupos que também estão aptos para se vacinarem:

Pessoas 57 anos ou mais até 11/06;
Pessoas 54 anos ou mais a partir de 12/06;
Motoristas do transporte coletivo de passageiros;
Trabalhadores do serviço de limpeza urbana e coleta de resíduos;
Motoristas de vans escolares,
Caminhoneiros;
Trabalhadores industriais;
População em situação de rua, 18 anos ou mais;
Profissionais da educação, 18 anos ou mais;
Pessoas com comorbidades, 18 anos ou mais;
Pessoas com Síndrome de Down, 18 anos ou mais;
Profissionais da saúde, 18 anos ou mais;
Pessoas com deficiência permanente sem cadastro no BPC, 18 anos ou mais;
Pessoas com doença renal crônica em diálise, 18 anos ou mais;
Gestantes e puérperas com comorbidades, 18 anos ou mais.

Documentos necessários

Documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, documento que identifique o grupo prioritário e cartão de vacinação.

Pontos de vacinação Covid-19

No próximo sábado (12/06), a SMS realiza mais um Drive-thru na Praça Criativa Central para público geral de pessoas partir de 54 anos. Mas a vacinação continua nos Pontos fixos:

De segunda a sexta-feira
UBS Flor do Ipê – das 8 às 17h
UBS Valéria Perillo – das 8h às 17h
UBS Santa Rosa- das 8h às 20h

Sábados e domingos
UBS Santa Rosa – das 8h às 14h

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.