O pedido foi feito durante reunião na Superintendência Municipal de Trânsito e atende instituições de ensino da rede pública e privada.

Fazendo uso de suas funções propositivas e mobilizadoras, o Conselho Municipal de Educação de Senador Canedo – CME, formalizou pedido de sinalização e recuperação de sinalização horizontal e vertical na porta de todas as instituições de ensino públicas e privadas do município.

O pedido foi feito pelo presidente do CME, professor Weber Sione Moreno, em reunião com o superintendente municipal de trânsito, Wilson Carlos. A ação pretende garantir a segurança de motoristas e pedestres, principalmente alunos. “O objetivo é melhorar o fluxo de trânsito nas portas das instituições, bem como garantir o embarque e desembarque seguro à toda comunidade escolar”, frisa o presidente Weber Sione.

O trabalho de sinalização, com recuperação quando necessária, e até mesmo a colocação de faixas, placas e outros dispositivos de sinalização, serão realizados após análise das instituições.

“Primeiramente será necessário conhecer de perto a realidade destas escolas, oferecendo inclusive o trabalho de educação para o trânsito. A Superintendência Municipal de Trânsito está à disposição para orientações relacionadas à engenharia de trânsito, garantindo mais segurança para toda comunidade escolar”, explica o superintendente Wilson Carlos.

Prefeitura de Senador CanedoA cidade avança. Sua vida melhora.