Está sendo realizado entre alunos de quatro escolas do município, o concurso de redação do Projeto Pipa Segura. Cerca de 40 alunos, do 6º ano, matriculados em instituições municipais fazem parte deste projeto. A ação é organizada pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O resultado dos trabalhos, que estão sendo analisados por uma banca examinadora, será no dia 24 de agosto, na Antiga Estação José Rodrigues. O evento ocorre das 14h às 17h, onde também haverá concurso de pipas, onde o participante irá confeccionar sua própria pipa, além de testar sua estabilidade no ar, com premiação aos três primeiros colocados. O autor da redação vencedora será premiado com uma bicicleta, medalha e certificado. Juntamente com o concurso de redação, no mesmo dia 24 também acontece o concurso de pipas, onde o participante irá confeccionar sua própria pipa, além de testar sua estabilidade no ar. Terá premiação de 1°, 2° e 3° lugar. O Projeto Pipa Sem Cerol traz atividades para reflexão de mudança de práticas das famílias sobre o uso indevido do cerol, visando melhorar a integração das crianças, jovens e de toda a comunidade canedense. A lei estadual 14.349/2002 proíbe o uso do Cerol e atribui responsabilidade criminal e civil aos responsáveis pelos danos causados. E a lei municipal 2.041 de Senador Canedo proíbe a produção, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol, linha chilena ou de quaisquer materiais cortantes usados para passar em linha ou fios que sirva para empinar pipas, papagaios, pandorgas (raias) ou similares.