Após vinte dias de decoração natalina e muitas atrações, público prestigia encerramento do Natal Luzes em Senador Canedo

Último dia de evento contou com espetáculo mágico de natal que fecha o encerramento da programação. Durante o mês de dezembro, os canedenses puderam aproveitar além da decoração de natal, muitas atrações de forma totalmente gratuita.

A noite desta quinta-feira (22), foi marcada pela emoção e magia do natal. Após vinte dias de decoração por toda cidade e com muitas atrações na Praça Criativa Central, a prefeitura de Senador Canedo encerrou a segunda edição do Natal Luzes, que neste ano teve como tema “Canedo brilha cada vez mais”.

No local, foi montada uma estrutura decorada com milhares de pontos de luz, uma árvore de natal iluminada de 33 metros de altura e um túnel de luz de 200 metros em ambos os lados da Avenida Dom Emanuel, a principal da cidade.

Além disso, os visitantes puderam ainda degustar guloseimas como algodão doce e pipoca. Já as crianças aproveitaram para passear no trenzinho e o papai noel foi a estrela da festa posando para fotos com os canedenses.

Atrações para todas as idades

Durante o mês de dezembro, a programação do Natal Luzes contou com o Coral de Vozes Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Coral de Idosos do Centro de Conveniência da cidade; Coral da Pestalozzi, além da presença da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar. As noites do evento, também ficaram marcadas por espetáculos infantis que levaram famílias para o palco principal montado na praça que fica no centro de Senador Canedo.

Para o prefeito da cidade, Fernando Pellozo, o Natal Luzes é um marco para os canedenses que já esperam pelo evento todo fim de ano. “É muito bonito ver as crianças empolgadas com os espetáculos, ver famílias inteiras vindo prestigiar a decoração. Nossa gente já espera pelas luzes de natal, no fim do ano. Fico muito honrado de poder proporcionar isso. Em 2023 o Natal Luzes vai ser ainda melhor!”, destacou.

Luzes em toda cidade

Além da Praça Criativa Central, o espírito natalino invadiu Senador Canedo. Neste ano, a iluminação foi vista em várias regiões, como a Vila Matinha, na região do Batata, monumento das mãos, Praça Matriz, Paço Municipal, Praça da Vila Galvão, Residencial Pedro Miranda e Praça Criativa do Jardim das Oliveiras.

O enfermeiro Alaniel Morais, morador do bairro Jardim de Todos os Santos fez questão de marcar presença e ainda levar as duas filhas, de 2 e 7 anos. “Eu sou morador de Senador Canedo há 1 ano e 2 meses, pude participar das duas edições e confesso que tem sido um diferencial para o fim de ano”, completa.

E as crianças aprovaram. Marina de Oliveira, de sete anos, disse que está ansiosa para o natal do ano que vem. “Eu vim com a minha mãe em vários dias, pra ver o papai noel e assistir os teatros. Eu amo o natal, porque é dia de ver toda a família, ganhar presente e tirar muita foto com as luzes de natal. Já quero ver o do ano que vem. Muito obrigada prefeito, ficou tudo lindo”, comentou.