Em sua primeira etapa, o programa proporcionou a realização de mais de oito cirurgias eletivas, em média, por dia

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o programa Avança Saúde, um mutirão de cirurgias eletivas com a previsão de mais mil procedimentos a serem concluídos, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida da população. Em menos de um mês foram realizadas 170 cirurgias.

O Avança Saúde foi uma iniciativa estratégica da administração municipal para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas, causado pela pandemia da COVID-19. A ação demonstra o compromisso da prefeitura em garantir o acesso rápido e eficiente aos procedimentos cirúrgicos necessários.

Antes ainda do início do programa, foram feitas 231 cirurgias eletivas ginecológicas de dentro da maternidade o que trouxe agilidade e desafogou a fila de espera para os procedimentos dos moradores. A secretária municipal de Saúde, Verônica Savatin, ressalta a importância desse mutirão e seus impactos positivos na na cidade

8 por dia – O programa Avança Saúde foi lançado oficialmente na dia 13 de abril, iniciando em seguida os exames pré-operatórios. As cirurgias do programa começaram no último dia 24. Em paralelo, cirurgias em mulheres continuaram a ser feitas na Maternidade Aristina Cândida. Em 22 dias, foram 170 cirurgias no Avança Saúde, o que dá uma média de mais de oito procedimentos por dia.

A secretária de Saúde, Verificar Savatin, ressalta a importância do Avança Saúde e seus aspectos positivos na cidade.

A população de Senador Canedo consegue realizar os procedimentos, alguns aguardavam desse 2018. Esse é o caso de Gilberto Lopes, morador do bairro Jardim Canedo 1. “Eu estava na lista de espera há mais de 4 anos para fazer a minha cirurgia. Fiquei muito feliz em ser chamado para o mutirão, quase nem acreditei. Agora, já fiz, estou me recuperando e minha qualidade de vida melhorou bastante. Agradeço à prefeitura por essa oportunidade.”

Texto – Carlos Wilton
Fotos – Vitória Carvalho