Com um investimento de mais de 100 mil reais, a unidade volta a oferecer atendimentos odontológicos, consultas, vacinação e muito mais.

Na próxima segunda-feira (20), a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai retomar as atividades da Clínica da Família Vargem Bonita. Além de ampliar o atendimento da saúde, as obras foram realizadas para garantir o conforto e o melhor atendimento dos moradores da região. A solenidade, preparada na própria unidade, será aberta a toda população e contará com a apresentação de toda a nova estrutura da clínica.

As obras tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) e contaram com a construção de armazenamento externo de lixo infectado, revitalização total de sanitários, remodelação da recepção, reforma do telhado, pintura total, troca de cabeamento e revisão hidráulica com e implantação de caixa d’água exclusiva para a unidade, além de toda a jardinagem do local.

Completamente revitalizada pela atual administração, o ambulatório contará com atendimento médico e odontológico além da Equipe da Saúde da Família, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Para a secretária de saúde, Verônica Savatin, as obras são apenas um dos passos de uma grande remodelação que a saúde está passando.

“Nós estamos trazendo o modelo de Clínica da Família uma vez que essas unidades vão promover a saúde, e buscar a prevenção de doenças realizando atendimento individual, visitas domiciliares e grupos de atenção. Esse sistema vai possibilitar a ampliação da cobertura de saúde, e vai melhorar os índices e o controle de doenças específicas, assim vamos priorizar o cuidado e o bem-estar da família em sua integralidade. Tudo isso, entra nas diversas ações que estamos desenvolvendo para melhorar ainda mais a saúde de Senador Canedo”, conclui a secretária.

O prefeito, Fernando Pellozo, relata que as obras estão acontecendo em toda cidade, nas mais diversas áreas, para garantir conforto e segurança de toda população. “A população confiou em nós para colocar a cidade de volta aos trilhos e é isso que estamos fazendo. Quem anda pela cidade vê obras em todas as áreas, seja a ampliação da distribuição de água, implantação da captação de esgoto e agora diversas obras nas unidades de saúde. Atualmente temos sete unidades em reformas, com obras em todas estruturas, ampliação e reformulação de espaços, tudo para que nossa população possa contar com os melhores atendimentos”, conclui Fernando Pellozo.

O que: Solenidade de reinauguração
Data: 20 de março
Horário: 17h
Local: Alameda do Sabiá, GO-020, 17/18 – Área Administrativa, Sen. Canedo – GO, 75252-530