Marcos Kauan e Jordana Santos, alunos da Secretaria de Esportes e Lazer, ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugar no ranking do estado de Goiás.

O grande investimento da prefeitura de Senador Canedo em esporte tem mostrado resultados. Atletas canedenses conseguiram figurar no pódio do ranking goiano da Federação Goiana de Karate Interestilos (FGKI), tanto na categoria masculina como feminina. Marcos Kauan e Jordana Santos, ambos alunos da Secretaria de Esportes e Lazer , ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugar no ranking 2023 da FGKI.

O ranking elege os melhores atletas do estado com base no resultado das competições disputadas durante o ano. Marcos Kauan, que garantiu o primeiro lugar para Senador Canedo, falou um pouco sobre sua conquista.

“É muito gratificante receber este reconhecimento, ainda mais representando a cidade que me acolheu e que proporciona meus treinos. Hoje o karate é tudo para mim.”, declarou.

Outros expoentes de Senador Canedo também foram destaque na arte marcial. Arthur Gabriel da Silva Lima, de 12 anos, também aluno de karate pela prefeitura de Senador Canedo, foi campeão sul-americano em um campeonato disputado em novembro de 2023. Em julho, ele também foi vice-campeão do campeonato Pan-americano, em Caçapava-SP, e conquistou sua vaga para o mundial, que será sediado em Buenos Aires, na Argentina.

Todos esses atletas têm infraestrutura para treinar através do projeto Construindo Campeões: uma iniciativa na qual a Prefeitura de Senador Canedo oferece aulas de karate em parceria com o Governo de Goiás. A iniciativa dá aos moradores com idade a partir de quatro anos a oportunidade de praticar a modalidade esportiva de forma totalmente gratuita e já conta com cerca de 1.000 alunos.

“Tudo isso é resultado do esforço da nossa gestão em apoiar e disseminar o esporte. Hoje, o relato que se ouve dos professores é de que Senador Canedo já é referência nacional em karate e kickboxing. Acreditamos que isso é só o começo”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.

Texto – Victor Rodrigues
Fotos – Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos.