Central de Achados e Perdidos é inaugurada no Terminal do Transporte Coletivo de Senador Canedo

Já no primeiro dia de funcionamento, a Central disponibilizou dezenas de documentos perdidos

Agora o Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo, conta com o serviço de Achados e Perdidos, para auxiliar as pessoas que passam pelo local a encontrarem objetos extraviados. Cerca de 200 mil usuários passam, todo mês, no Terminal, são pessoas que estão indo ao trabalho, ao médico, visitar a família, etc. O local, situado na região central da cidade, é ponto final do Eixo Anhanguera, sentido leste, e ponto de integração de outras seis linhas alimentadoras. Por esse motivo se tornou o local ideal para a instalação de uma central de Achados e Perdidos na cidade.

O diretor responsável pelo espaço, Charles Bento, viu a necessidade de criar uma Central de Achados e Perdidos depois que se tornou rotina as pessoas o procurarem para entregar documentos encontrados nos ônibus e no Terminal. Ele conta que falou da iniciativa com o prefeito Fernando Pellozo, que apoiou a ação de imediato e deu suporte para que o projeto fosse executado. “Faz parte da nossa rotina aqui no terminal atendermos pessoas que estão buscando documentos perdidos. Então decidimos montar uma estrutura em que as pessoas pudessem deixar os documentos ou objetos que encontrassem, como também procurar algo que perderam”, contou.

A partir de agora, qualquer pessoa que perder ou achar qualquer tipo de documento, chaves, dentre outros objetos, poderá ir até a central e receber o atendimento. Os objetos ficarão disponíveis no local e qualquer pessoa pode procurar documentos e objetos perdidos.

Nos Achados e Perdidos já há dezenas de documentos, entre CPF, RG e também muitos cartões bancários. O serviço já começou com algumas pessoas procurando documentos e algumas já encontraram o que buscavam. “O alerta não é só para que perdeu algo, mas também para quem encontrou. Todos podem procurar a administração do Terminal”, frisa Charles Bento.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.