Cadastro para novatos na rede municipal inicia nesta quarta

O processo de matrículas para novatos na rede municipal irá ser realizado entre os dias 4 e 13 de janeiro. A Central de Telematrícula irá funcionar pelo número ‪0800-6430923‬ para educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). O sorteio será eletrônico e divulgado no site da Prefeitura.

O cadastro para novatos na rede municipal inicia nesta quarta-feira. O aluno ou responsável deverá ligar na Central de Telematrícula (‪0800-6430923‬) para solicitar vaga. Para a inscrição deverá ser informado a região que o estudante mora (Central, Oliveiras, Galvão ou Vargem Bonita), bairro onde reside, nome completo do aluno e seus responsáveis, ano escolar da criança, três opções de escolas, além do número dos seguintes documentos: cartão do SUS, CPF da mãe do aluno. A Central de Telematrícula irá funcionar de segunda à sexta das 8 às 20 horas, e no sábado das 8 às 12 horas.

O sorteio será feito eletronicamente, de forma aleatória. Poderão se inscrever apenas crianças com idade mínima de 6 meses completos no ato do cadastro. O resultado irá ser divulgado no site da Prefeitura (www.senadorcanedo.go.gov.br). Os alunos selecionados devem fazer as matrículas entre os dias 16 e 17 de janeiro. Quem não fizer matrícula neste período pode perder a vaga da escola contemplada e ser remanejada para outra instituição. Estudantes que não foram sorteados vão ser atendidos entre os dias 19 e 20 de janeiro, nas seguintes escolas: Luzia Maria (Central), Vovó Dulce (Oliveiras), Irmã Catarina (Galvão), José Botelho ( Vargem Bonita).

Students who have a clearer idea of why teachers do the things they do are more likely to have mature and motivated attitude to the education.