Maior sistema de captação de água de Senador tem lago de reservação ampliado

Em 20 dias de obras, o saneamento de Senador Canedo entra em um novo capítulo. O maior sistema de captação de água bruta da cidade passa por obras e melhorias, que vão garantir o abastecimento no período de estiagem. As obras do Sistema Bonsucesso tiveram a visita do senador Vanderlan Cardoso, junto ao prefeito Fernando Pellozo e o vice-prefeito Magno Silvestre. A visita técnica, acompanhada do presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, mostrou a intervenção realizada na lagoa de captação, que está sendo ampliada de capacidade, em cerca de dez vezes.

A ampliação é apenas uma das obras incluídas no Plano de Recuperação da Sanesc. O local também receberá novas bombas hidráulicas e a duplicação de adutoras, que levarão água para a Estação de Tratamento de Água Lúcio Rosa. O resultado dessas intervenções resultará em três vezes mais água para o abastecimento da cidade. A ação antecipada evitará falta de água no período de estiagem.

“Estou acompanhando de perto, junto ao presidente Cainã, esta grande obra”, descreve o prefeito Fernando Pellozo. A iniciativa é uma obra da Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Sanesc, em parceria com o Ministério Público e empresas do ramo imobiliário.

O senador Vanderlan Cardoso descreve a importância da iniciativa para a cidade. “É uma ação que vai trazer água nos próximos dias de seca para a população, para não faltar água na cidade”, enfatiza.

Compromisso

Para a entrega do projeto, o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, destaca que há uma grande dedicação na execução da obra, conforme compromisso firmado no lançamento do Plano de Recuperação. “Estamos trabalhando diariamente, conforme todos prazos, para que esta obra seja entregue e evite que a crise hídrica afete o município, como afetou todos os anos”, destaca.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.