O mutirão de serviços da Prefeitura de Senador Canedo esteve neste final de semana na Praça Criativa da Vila Galvão. 16.385 atendimentos foram feitos, beneficiando moradores de seis bairros do município. O cadastro para a regularização de lotes e o recolhimento de lixo eletrônico foram novidades da edição, que superou o número de atendimentos da primeira edição, realizada em fevereiro no Jardim das Oliveiras.

Missão cumprida! Esse foi o sentimento da equipe que participou da 2ª edição do Avança Canedo, que teve a estrutura montada neste final de semana na Vila Galvão, para atender à população de Senador Canedo. Mais de 100 serviços foram oferecidos pelos órgãos municipais, contando com parcerias com o Governo de Goiás, que entregou serviços também à população. A marca alcançada foi de quase mil atendimentos a mais do que a primeira edição, realizada em fevereiro no Jardim das Oliveiras. “Temos agora uma disputa saudável, vários bairros querem o Avança Canedo”, diz o prefeito Fernando Pellozo, que anuncia nos próximos dias os detalhes da terceira edição, programada para abril.

Na ponta – Alguns stands despertaram o interesse maior da população no Avança Canedo. De um lado, a área de recreação, com vários brinquedos instaladas para a diversão das crianças, e os guichês para a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, serviço que voltou a ter grande procura. Do outro, os serviços de saúde, que incluíram atualização do cartão de vacinação, prevenção para mulheres e consultas com clínico geral, oftalmologista e odontologista, além do encaminhamento para exames na rede municipal de saúde. A distribuição de mudas, adoção de pets e distribuição de cesta de hortaliças também tiveram grande procura.

As duas maiores novidades do Avança Canedo sensibilizaram a população da região. A primeira foi o início do cadastramento de proprietários interessados em obter as esceituras de suas casas. São imóveis doados pelo município há mais de oito anos. Quem está morando ddsde a doação tem direito ao documento definitivo, que está sendo enregue dentro do maior programa de regularização fundiária do município. A outra foi o recolhimento de lixo eletrônico, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Para estimular a participação dos moradores, foram sorteados cinco computadores, ao final do mutirão.

Satisfação – “Foi um sucesso! A região da Vila Galvão recebeu o maior pacote de serviços e obras da história do bairro. Trouxemos toda a Prefeitura e os órgãos de fora da Administração que são os nossos parceiros para ofertar os principais serviços para nossa gente que trabalha no meio de semana e não tem tempo de ir até os órgãos públicos resolver alguma pendência”, comenta o prefeito Fernando Pellozo. “É uma forma de a gente retribuir todo o carinho que a população tem. Senador Canedo tem potencial para ser uma das melhores cidades para se viver”, completa. Pellozo diz ainda que vem surpresa por aí para a terceira edição do Avança Canedo. Tudo já programado para abril.

Confira Alguns registros: