Jovens foram selecionadas com base no rendimento durante as Paralimpíadas Escolares; elas treinarão no mesmo lugar onde a seleção brasileira se prepara para as Paraolimpíadas

Duas atletas do paradesporto de Senador Canedo foram convocadas para passar uma semana treinando no Centro Paralímpico Brasileiro, dos dias 28 de janeiro a 04 de fevereiro, em São Paulo. A nadadora Gabrielly Vitória e a atleta de parabadminton Ágata Lopes terão a oportunidade de treinar no mesmo lugar onde a seleção brasileira se prepara para as Paraolimpíadas e outras competições importantes.

Segundo Guilherme Cardoso, coordenador do paradesporto em Senador Canedo, a convocação funciona como uma seleção.

“Esses jovens são selecionados com base no rendimento durante as Paralimpíadas Escolares. É feito um mapeamento, e então cerca de 100 competidores são convidados. A iniciativa consiste em inserir jovens talentos do paradesporto nacional em uma rotina de alto rendimento”, afirmou.

As Paralimpíadas Escolares aconteceram no final de 2023, em São Paulo. As duas atletas canedenses se consagraram campeãs de suas respectivas modalidades. No Centro Paralímpico Brasileiro, além dos treinos, as atletas serão submetidas a avaliações físicas, terão acompanhamento multidisciplinar e assistirão a palestras relacionadas à rotina de alto rendimento.

“Mais uma conquista fruto do investimento em esporte que temos realizado. Senador Canedo está a cada dia mais forte no cenário nacional em diversas modalidades, e ainda vai se tornar referência no país”, parabenizou o prefeito Fernando Pellozo.

A prefeitura de Senador Canedo oferta aulas gratuitas de paradesporto e já conta com 36 alunos. Os treinamentos são realizados no Centro de Referência Paralímpico, em Goiânia.

Texto – Victor Rodrigues

Secretaria de Comunicação e Eventos