A pedido da comunidade, a partir do dia 01 de setembro (quinta-feira) será criada a linha 336 para atender o residencial Flor do Ipê, via UPA até o terminal Senador Canedo.

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Superintendência de Assuntos Comunitários (SUDEC), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), inaugura nesta quinta-feira (01) uma nova linha de ônibus para os canedenses.

A linha 336 vai atender o residencial Flor do Ipê, via UPA até o terminal Senador Canedo. Dez Pontos de Embarque e Desembarque (PED) foram criados, sendo 01 na Avenida BV-15, 08 na Rua MC-01 e 01 na Avenida Adriano Auad.

A CMTC vai monitorar o trajeto da linha 336 durante as próximas semanas. O objetivo é adaptar e fazer alterações que se fizerem necessárias diante das necessidades da população. O início da operação conta com dez viagens diárias começando às 5h15 da manhã com intervalo de 45 minutos até as 6 horas da manhã.

As viagens seguem ao longo dos dias nos seguintes horários: 06:50, 08:45, 11:50, 14:52, 16:27, 17:40, 18:27, 19:37. Para o diretor de Mobilidade Urbana da Superintendência Municipal de Trânsito, André Alves, essa linha trará uma praticidade na mobilidade urbana à população do Flor do Ipê e região, facilitando o seu deslocamento ao centro da cidade. ”a implantação dessa nova linha é de suma importância para a trafegabilidade, trazendo mais qualidade de vida aos usuários da região. Com essa nova linha, a função é a de aproximar a população deste eixo ao centro urbano da cidade”, pontua.

A implantação da linha de ônibus foi solicitada pela comunidade por intermédio da SUDEC. De acordo com a secretária Vanilda Cardoso, esse é mais um benefício que a região do Flor do Ipê recebe por meio da prefeitura. “A linha 336 ajudará os passageiros a se deslocarem até o centro de Senador Canedo, independentemente do bairro em que vivem. O transporte público às vezes é a única opção para ajudar a comunidade a chegar ao seu destino. Essa é uma grande vitória para a comunidade do Flor do Ipê”.

O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, destacou a importância da criação da linha para a população canedense. “Essa é uma demanda antiga que a população do Flor do Ipê tinha e que, com apoio da atual gestão, conseguimos atender. A criação da linha 336 é uma maneira de expandir a força de trabalho e melhorar a economia da cidade e dar a mais pessoas a capacidade de chegar ao trabalho.”

Texto por Rafael Miranda
Fotos por Xande Manso