Veículo auxiliará as equipes nas visitas domiciliares social com maior agilidade e eficiência, garantindo que todos os pacientes cadastrados no programa recebam a assistência necessária.

Nesta quinta-feira (16/1), a Associação Pestalozzi De Senador Canedo recebeu um carro 0km de modelo Oroch, da marca Renault. O recurso para aquisição do veículo é oriundo da emenda impositiva do ex-deputado federal Francisco Junior e irá viabilizar e facilitar os atendimentos da instituição.

O veículo auxiliará as equipes nas visitas domiciliares social com maior agilidade e eficiência, garantindo que todos os pacientes cadastrados no programa recebam a assistência necessária. Além disso, o carro também será utilizado para transportar doações que beneficiará as mais de 1,5 mil famílias que recebem atendimento direto ou indireto da associação, que presta serviços para pessoas com deficiências intelectual e múltipla.

A Associação Pestalozzi De Senador Canedo é o único centro de reabilitação de Senador Canedo que presta serviço social, clínico e pedagógico para as pessoas com deficiência da cidade.

A instituição filantrópica tem um termo de cooperação técnica com a Prefeitura municipal, que cede 60 profissionais da área da saúde e da assistência social, o que corresponde a 90% dos servidores da instituição.

Como ter acesso ao serviço

Para ter acesso ao serviço da Pestalozzi, os pacientes devem procurar a sede da associação, localizada na Avenida Oliveira Ferreira Maia, setor São Francisco, lá eles passarão por uma entrevista social e serão orientados e direcionados da melhor forma para a construção de um plano terapêutico.

“A Pestalozzi é uma importante ferramenta para a melhoria da saúde pública em nosso município e deve ser valorizada e divulgada para que cada vez mais pessoas possam se beneficiar desse serviço”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis.

Texto por Géssica Veloso
Foto por Xande Manso