Para fortalecer o trabalho da Assistência Social e do Conselho Tutelar em Senador Canedo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) promoveu um encontro para discutir ações conjuntas e fortalecer a parceria entre os órgãos, em benefício da população que vive no município em situação de vulnerabilidade social. O evento também foi uma oportunidade para apresentação de equipes e dos serviços ofertados pela Semasc para facilitar os encaminhamentos ao Conselho Tutelar.

Senador Canedo atualmente conta com uma grande demanda, possui duas regionais do Conselho Tutelar e dez conselheiros que atuam no município. “O encontro é importante para integrar as equipes. Trabalhar no coletivo é necessário para que o trabalho flua, funcione. A assistência social não pode se fechar, precisamos estar sempre atentos para atender todas as regiões da nossa cidade”, destacou a primeira-dama e titular da Semasc, Simone Assis.

Participaram do evento a presidente do Conselho Tutelar da Região Central, Sônia Pires; a presidente do Conselho Tutelar do Jardim das Oliveiras, Ana Queiroz; a diretora de Direitos da Cidadania, Alessia Christina, além dos demais conselheiros e equipe da Secretaria.

Para Sônia Pires, o evento é de suma importância para ambos os órgãos. Segundo ela, “a parceria sempre foi positiva e a integração é importante para sanar dúvidas e para que todos saibam a competência de cada um”. Mesmo enfrentando dificuldades durante a pandemia, a Semasc pretende continuar atuante, buscando meios para atender com segurança as famílias de Senador Canedo que mais precisam do suporte do poder público municipal.

Texto: Clarah Menezes
Foto: Xande Manso